quarta-feira, junho 16, 2004

que falta de educação

não gosto, na generalidade, de professores do ensino básico e secundário. há muitas excepções, mas regra ainda continua a ser esta. estes professores constituem umas das piores classes do nosso país. são, invariavelmente, egoístas, zelosos dos seus direitos e um tudo nada relapsos com os deveres.
cada professor tem uma reforma na cabeça. sim, essa e a outra. têm a reforma curricular e a da aposentação no horizonte, sempre que falam. e falam muito. falam sempre. nunca nada está bem. e não é um problema partidário, porque, à esquerda e à direita, muitos são os ministros que tiveram que enfrentar a turba ululante.
tive bons professores? tive. mas só nos anos do secundário. até lá fui uma das vítimas das escolas de periferia, que nenhum professor deseja. aprendi em escolas pré-fabricadas com professores pré-fabricados. "professores" que desejavam ter sido outra coisa e que acabaram agarrados à única saída profissional existente. assim como ontem, também hoje temos hordas professorais a reclamar uma escola, uma turma, um horário completo, como se fosse o direito à vida.
têm os melhores horários possíveis, o melhor calendário existente. ainda assim são vítimas. temos maus professores. muito maus mesmo.
temos menos crianças. menos crianças mesmo. ainda bem. vão ser precisos menos professores e com o passar do tempo far-se-á a selecção natural.
continuaremos a ter maus professores, mas serão menos. logo teremos menos berreiro. sim, porque nós, aqueles que estudaram sem nunca ter tido no horizonte a garantia de um emprego no estado, estamos um bocadinho fartos dos senhores professores.
pelas frases que constroem nas entrevistas televisivas e pelas figurinhas que fazem, espero bem que não seja essa a educação que estão a dar ás nossas crianças.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

What a great site different types of wheelchairs their dimensions gmc carbon fiber interior inserts

3:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work » » »

12:31 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home