terça-feira, janeiro 27, 2004

O beatle

Foi editado, recentemente, mais uma pérola do nacional-cançonetismo: "All you need is Lisboa".
Uma mão cheia de temas dos The Beatles em versões de artistas de reputado talento: Simone de Oliveira, Sheiks, Concha, etc.
Vem isto a propósito de uma das faixas do album interpretada pelo "Conjunto Sousa Pinto".
O tema escolhido por esta banda é, nada mais nada menos, que "Here There and Everywhere", isto é "Aqui Ali e em Todo o Lado".
Olhando para a actual política municipal penafidelense, pré-eleitoral, não podemos de deixar de olhar para este tema musical como uma belíssima metáfora.
Há já algum tempo que o conjunto se vai desmultiplicando em aparições "Aqui Ali e em Todo o Lado". Para muitos a hipótese Sousa Pinto para candidato à autarquia pelo PS é, sem margem para dúvidas, a melhor das soluções.
Por isso mesmo as sucessivas comitivas vão deixando no ar sorrisos à "Love Me Do", cumprimentos à " I Want to Hold Your Hand" e palavras à "All You Need is Love".
Para já ausculta-se o eleitorado, testam-se as ligações e tenta-se perceber a realidade dos terrenos que se pisam.
Estamos, por agora, entre o "Come Together" e o "With a Little Help from My Friends".
Não sabemos quanto tempo poderá durar este enamoramento não declarado, até porque o caminho que leva às próximas eleições é, para todos, "The Long and Winding Road".
Uma coisa é certa daqui para a frente tudo será bem mais animado e interessante, até porque as pedras têm de ser dispostas nos diferentes tabuleiros.
Quem cantará, na noite derradeira, "Ticket to Ride", é a questão.
A metáfora convenhamos que é curiosa, no entanto tem um "Mas". Esse "Mas" é apenas o facto de o número da faixa do Conjunto Sousa Pinto, no álbum mencionado, ser o 13.
Mas não vamos ser supersticiosos, até porque isso dá azar (já diziam os heróis do mar mas é outra música).