quinta-feira, junho 17, 2004

visita de estudo

alguém me explica as visitas de estudo, que no final do ano invadem o norteshopping. o que fazem hordas de criancinhas como bonés coloridos, guiadas por professoras tagarelas.
que aprendem os seres imberbes diante das montras da Sacoor, da Bershka ou da Massimo Dutti.
mais, que fazem as criancinhas sentadas no chão, à porta da FNAC ou Zara, enquanto as professoras procedem ao estudo dos cabides e das prateleiras. será que não capazes de fazer compras sózinhas. se não são porque não arranjam outra companhia, em vez de interromperem a educação de quem quer aprender.
as crianças vão ter muito tempo para visitar os shoppings, com os pais, sozinhas, algumas até neles trabalharão. decerto que o seu crescimento não fica comprometido se não andarem, durante um ano lectivo, de escadas rolantes.

4 Comments:

Blogger maria said...

Não estará a tirar conclusões precipitadas? Sei que por vezes esse locais são escolhidos para as crianças comerem ou "fazerem tempo" para apanharem os transportes, quando fazem viagens de estudo.
Pelo menos é assim que se passa com os mais crescidos.
Já agora, digo-lhe que acedi à (pró)vocação

Maria

5:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sempre me lembram os grupos de crianças do "Admirável mundo novo" em trabalho de condicionamento pavloviano.

12:18 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! zing fleshwound graphic and seat cover yz zyrtec and paranoia Miami ultrasonic liposuction What should i do before formatting a harddrive Where to buy tadalafil American cosmetics african Motorhome seat cover Customs exise auction car van sales http://www.lamborghini7.info/Prius-seat-cover.html

10:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Enjoyed a lot! »

6:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home