segunda-feira, março 28, 2005

recapitulando

a reunião para angariar ideias para o Vale do Sousa Digital, teve o sabor esperado. éramos quase uma dúzia. metade não sabia porque lá tinha ido, a outra metade pensou que tinha ido para uma coisa e descobriu que estava noutra.
pedia-se que se vertessem ideias para trabalhar no futuro. ora cá está uma frase que conjuga três conceitos avessos ao público em questão (jornalistas e directores de órgãos de comunicação social locais), ideias, trabalho e futuro.
o Vale do Sousa Digital quer criar conteúdos e uma comunidade urbana na net, vibrante e participada, animada pelo investimento privado.
do outro lado há quem queira dinheiro para sustentar os seus projectos de "comunicação" e quanto muito um site de borla.
há ainda quem queira uma televisão regional. vai ser criada uma equipa de trabalho, uma forma muito lusa de não avançar nada e ficar de consciência tranquila e não desanimar as hostes que conseguiram dar uma ideia.
o brutal investimento exigido, para criar uma televisão regional difundida na net, é um absurdo numa região que ao fim de tantos anos ainda não tem um jornal de referência.
estão marcados mais encontros e desenvolvimentos. os projectos, que por aqui se vão desenhando, serão apresentados dentro de pouco tempo.