quinta-feira, maio 12, 2005

instalou-se a dúvida

ontem, num acto de patética contrição, o ex-ministro Telmo Correia jurava a pés juntos que soubesse, o que sabe hoje, não tinha assinado um despacho duvidoso que dava autorização para a construção de um empreendimento turístico e o abate de mais de 2.000 sobreiros.
mas na sua tenativa vã e desesperada de justificar o injustificável, o ex-candidato à presidência do CDS, garantiu que no processo só tinha feito o que lhe era exigido. tinha sido nomeado para defender os interesses do turismo e dos empreendimentos turísticos. ele era ministro do turismo, por isso defendeu, com unhas e dentes, o sector. mas será que o ex-delfim de Paulo Portas, não se lembra que antes de ter sido nomeado para defender o turismo e seus promotores, foi eleito para defender os portugueses. não terá parado para pensar que abater mais de 2.000 sobreiros não é, de facto, defender os portugueses.
depois ainda se interrogam sobre o porquê da derrota de 20 de Fevereiro. não deve ter sido por falta de votos dos empreendedores turísticos.