quinta-feira, maio 12, 2005

que grande lata

o "cineasta/actor" Ivo Ferreira chegou ontem a Lisboa e garantiu aos portugueses que nunca gostou tanto de estar de volta a casa, como ontem.
depois de ter pregado a necessidade de uma acção informativa por parte do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sobre os países com legislação apertada e costumes menos brandos, o "cineasta/actor" pediu aos jornalistas que não fizessem desta história uma novela mexicana, alimentando-a "ad nauseum".
ora aqui é que entra a lata. então o sr Ivo vai para o Dubai fumar umas ganzas, ou melhor, dar umas pequeninas e ingénuas aspiradelas num cigarro aditivado com haxixe. é preso. os amiguinhos criam uma onda de solidariedade em torno da excelsa figura do cinema luso. o MNE perde duas semanas, com enviados ao Dubai, em negociações com as autoridades locais. gastando o dinheiro do erário público. para defender um consumidor de drogas. que sabia perfeitamente que o Dubai tem pouco ou nada de semelhante a Amsterdão. e ainda vem pedir para que se não alimente a novela mexicana?
eu defendo que se repatrie o rapazinho para o Dubai, com um pedido de desculpas às autoridades locais. o sr Ivo deverá ser acompanhado por um cartão que garanta que se trata de um personagem de uma qualquer ficção cinematográfica, com indesmentíveis laivos de portuguesismo, mas com a qual não nos identificamos. Se insistirem em deixá-lo cá por Portugal, à solta, ele que trate de pagar o que todos nós gastamos com a sua pequenina aventura.