segunda-feira, fevereiro 23, 2004

O tiro no pé

Se em alguns momentos duvidei do interesse das caixas de comentários, as últimas discussões nelas suscitadas foram esclarecedoras.
A troca de ieias entre alguns dos visitantes revela-se bastante interessante e já despertou a escrita de vários posts.
A última questão prende-se com as visitas às freguesias por parte do PS de Penafiel. Questiona o Tagarela se o PS anda a visitar o que não foi feito nos últimos dois anos, ou nos 20 anteriores?
Sem entrar numa valoração das iniciativas socialistas, ou ainda se zangam outra vez, sempre posso dizer que quem se põem a jeito, arrisca-se.
Em vez de lançar uma série de visitas ao, que feito pelo actual executivo, está mal feito, o PS decidiu visitar o que ainda não foi feito, esquecendo que ainda há bem pouco tempo era poder, um exercício de 20 anos.
Isto vem nos livros e não é preciso ser muito inteligente para desmontar a iniciativa, mas.....hélas.
Sei perfeitamente que esta crítica vai gerar confusão, que os jornalistas não devem comentar estas iniciativas, que sou injusto, etc....
Mas o jornalistas são cidadãos de plenos poderes, com direito à opinião, por isso mesmo sempre posso dizer que: eu no lugar do PS/Penafiel não faria uma coisa daquelas.
Mas é uma opinião, vale o que vale. Aliás vale um bocadinho mais do que dizer que é um erro organizar uma "Lampreia à mesa" quando há tanta gente a passar fome.
Convenhamos que não são estes argumentos que validam uma alternativa credível, já parecem o PP e o Bloco de Esquerda.