sexta-feira, setembro 10, 2004

assim se erguem os olhos em redor

e é mais nossa esta cidade que habitamos. cidade onde os passeios graniticamente se espreguiçam em largos espaços. eu gosto de uma cidade desenhada para pessoas, uma cidade que vence os carros e nos desafia a habitá-la.
Penafiel é mais essa cidade, é mais nossa. nós que a cruzamos com os olhos nas sardinheiras e varandas de ferro forjado.
uma cidade com menos carros é uma cidade mais civilizada. subjugar esta verdade à ideia de que os comerciantes não conseguem fazer cargas e descargas é argumentar contra as pessoas.
eu quero uma cidade em que os olhos não andam pregados ao chão tentando adivinhar a berma de uma nesga de passeio. hoje os olhos erguem-se e perscrutam as margens do nosso património. e já nos olhamos nos olhos.

2 Comments:

Blogger Madalena said...

Caro Tito, aqui estou eu a visitar o blog de template gémeo do meu.
Claro que Mia Couto é um dos meus autores preferidos.
Tenho até o presságio que será o próximo Nobel da Lusofonia! Quem como Mia reinventa a língua?!
Mas quem sou eu para além de uma simples mas incondicional admiradora das palavras "invensonhadas" e "maravilhentadas" do escritor da minha terra?
Sou mesmo!

12:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Very nice site! Acuvue soczewki kontaktowe safe offshore bets gay men peeing videos Targeted mailing lists divorce Blackjack hits hurts Ii acuvue colours single Kitchen amp bath remodeling How to be good at freelancer Free email mass mailer Ritalin on the brain Used burn off oven

2:07 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home