quinta-feira, março 10, 2005

O Vale do Sousa no Orkut

"Uma das maravilhas da internet está precisamente na capacidade de aproximar as pessoas. Exemplo dessa vontade de aproximação é o Orkut, uma comunidade mundial que liga pessoas de vários pontos do globo.
Esta comunidade dá acesso à criação de fóruns de debate, todos os temas são conversáveis em português, inglês, francês etc...
Desde esses mesmo em que está a pensar, até à música, cinema, literatura, tudo o que possa imaginar tem um fórum de debate: Lobo Antunes, Coca-cola, o Rato Mickey, política internacional ou macroeconomia.
Somente três concelhos do Vale do Sousa têm um fórum: Penafiel, Lousada e Felgueiras.
O fórum de Penafiel tem 36 participantes, sobretudo brasileiros, que falam sobre Rio de Moinhos, Peroselo ou sobre a família que desejam encontrar. “Sei que minha família é de Penafiel, meu avô que faleceu antes de eu nascer era desta cidade, e meu pai chegou a morar por 1 ano quando pequeno com meus tios. Nasci no Rio de Janeiro, quem sabe encontro familiares por aqui?”, adianta Marcelo na esperança de encontrar a família. O mesmo acontece com Rodrigo, “estive em Penafiel e adorei a cidade e dizem que minha familia tem origem dessa cidade. Queria saber se alguem pertence a familia Pinto Coelho. Estou planejando em ir a Portugal novamente e adoraria conhecer meus familiares lusitanos”.
Na comunidade de Lousada (13 membros) a perplexidade é outra. Há muitos brasileiros a tentar perceber porque é que se chamam Lousada. Há no entanto quem garanta que já ouviu falar numa “cidade” portuguesa com esse nome e quem dê explicações geograficamente correctas sobre o concelho.
Temos ainda a comunidade de Felgueiras (26 membros) onde o Heitor, de 18 anos e a viver em S. paulo, tenta saber mais sobre a terra natal da sua avó. Mas este é só um dos vários apelos que se podem encontrar.
Menos interessante é a comunidade que fala sobre o FC Penafiel, pouco actualizada e participada, ainda assim é o único clube da região presente.
O Orkut tem um problema, só poderá participar nestes fóruns e comunidades se for convidado por um dos seus membros. Não há como sondar os amigos e esperar esse convite."

In Fórum do Vale do Sousa

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Looking for information and found it at this great site... »

10:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home