terça-feira, maio 31, 2005

sim, sim, siiimm

sinceramente não percebo como pode haver tanto defensor do "não", neste país. é certo que somos um povo atreito ao negativismo, mas, ainda assim, considero que as questões de índole cultural e comportamental não devem explicar tudo.
nesta fase em que meio mundo, ...pronto um bom bocado do mundo,...ok, um nico do mundo, ou seja, ... meia dúzia de maduros neste mundo se preocupa com o "não" fracês, os portugueses deveriam manifestar-se ruidosamente a favor do "sim".
não há melhor argumento do que este número: 6,83. este é o nosso número da besta, bem superior ao famoso 6,66.
6,83 é a prova de que não nos sabemos governar, logo que nos governem por ajuste directo. que criem a mais federal das federações e nos encaminhem definitivamente.
este país não será pior se for governado por alemães, ingleses ou, suprema das sortes, por suecos.
o raciocínio é simples e linear. se, efectivamente, os problemas com a matemática são tão profundos e transversais, desde os primeiro-ministros até aos bancos do primeiro ciclo do ensino básico, vamos assumir isso. somos muito maus com contas. não temos paciência para os números. lidamos mal com abstracções.equacionamos mal o nosso presente e temos pouca capacidade de perspectivar um futuro.
se isso não bastasse temos a incontornável questão do turismo. dizem os entendidos que é o nosso futuro. se assim é, não restam mais dúvidas, entreguemos isto em definitivo à Europa, eles que nos organizem como quiserem, que nos governem pelo melhor, que adaptem a geografia lusa ao que lhes der mais jeito.
podemos ser a Acapulco da Europa. entreguem as chaves dos palácios de S. Bento, das Necessidades, vamos concessionar isto tudo...pior não ficará, de certeza.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! » » »

4:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

That's a great story. Waiting for more. » »

12:53 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home