sexta-feira, fevereiro 06, 2004

Os argumentos


Prémio ainda assim os dois acidentes juntos não faziam tantas vítimas


"No próximo passado dia 2, o JN ocupou quatro páginas seguidas, com garrafal chamada na primeira página, visando a minha pessoa. Foram mais do que aquelas que disponibilizaria se um avião de passageiros tivesse caído em Pedras Rubras ou se em Campanhã chocassem, frontalmente, dois comboios de passageiros! Para longe vá o agouro e oxalá que tal nunca aconteça."

Prémio é a sério

"São acções impróprias de político sério. São de aguadeiro, envenenador dos poucos paniguados que o seguem. Face a desgostos que já sofreu publicamente por intromissão atabalhoada em espaço alheio..."

Prémio Filosofia da mais cara


"Às gentes do concelho onde tenho a honra de ter nascido, embora nas serranias de Rebordelo, deixo-lhes o apelo para que estejam atentas, porque isto ainda é só o começo e os ataques soezes e as vis notícias irão continuar a surgir de gente hipócrita e sem escrúpulos, que sente as mordomias a fugir-lhes. Não se deixem enganar pelo palavreado dos profetas da desgraça, mesmo quando vindo de filósofos baratos, que procuram carreira profissional na política, e nos quais já só os mais incautos acreditam."

Prémio e oxalá a eleição vá pelo mesmo caminho


"O meu assassínio político não se verificará!
O meu esgotamento psicológico também não!"

Prémio Lagarto, lagarto, lagarto


"...não serão os tiros fedorentos disparados pelo "bando do pistola" que me afectarão. A não ser a morte, nada, rigorosamente nada, será capaz de me impedir de ser o próximo Presidente da Câmara Municipal de Amarante."