sábado, agosto 02, 2003

"Só leio O Jogo"

A mente brilhante que não perde tempo com os jornais, a não ser com "O Jogo", é nada mais, nada menos do que Avelino Ferreira Torres. Protótipo de um Portugal a cheirar a naftalina e rico em caciquismos, o autarca do Marco de Canaveses deu mais uma entrevista antológica no jornal "Margem Douro", sediado em Cinfães do Douro.
Nessa entrevista o responsável por uma autarquia que, segundo algumas vozes, foi a primeira a entrar em falência, não se vai recandidatar e promete avançar para um novo concelho.
Amarante é a próxima meta do autarca do PP. Na entrevista diz o inominável senhor que o seu futuro político poderá passar por candidatura à autarquia de Amarante.
Já estou a ver o concelho à beira Tâmega descansado completamente revolucionado pelo autarca maravilha. As novíssimas avenidas José Mourinho e Reinaldo Teles, a rua Derlei e o parque de merendas Deco.
Diz o senhor que tem uma sondagem que lhe dá mais de 19% de vantagem sobre o actual presidente da autarquia.
Há coisas que não se desejam a ninguém, muito menos a uma terra tão bonita como Amarante.

PS 1: Diz ainda o "magnífico" autarca que sobre os processos que possui em tribunal, irá exercer alguma justiça de Fafe caso os tribunais não façam a justiça que melhor lhe convém.

PS 2: Diz ainda o senhor Torres que o Jornal de Notícias o tem tratado muito mal, curiosamente é o único jornal que a Cãmara Municipal recebe. Assim se prova que mesmo nas piores circunstâncias as instituições não se confundem com as pessoas que transitoriamente as dirigem, mesmo no sentido mais lato do conceito transitório.